Polícia apresenta acusados de triplo homicídio

Delegados de Sergipe e Algoas trabalharam nas investigações
Dois dos quatros envolvidos no triplo homicídio, que aconteceu no Pontal do Peba, em Alagoas, que resultou na morte do perito Sérgio Figueiredo, foram levados a Academia de Polícia (Acadepol), na manhã dessa quinta-feira, 21, onde foram apresentados a imprensa.

O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, Everton Santos, explicou como ocorreram as investigações, juntamente com o Delegado de Propriá, Antônio Francisco e o diretor da Divisão Especial de Investigação e Captura de Alagoas, Paulo Cerqueira.

“Com um trabalho conjunto das polícias de Alagoas e Sergipe, chegamos a claridade dos fatos. Esses criminosos deixaram uma lacuna muito grande dentro da polícia sergipana e nós tínhamos o dever de não deixar impune esse caso”, falou com voz embargada o delegado Everton Santos, dando início a apresentação dos fatos.

Os acusadosTiago, Valdemar Neto e Alan foram apresentados a imprensa
Segundo Everton, o autor dos disparos que vitimou o perito sergipano teria sido o Valdemar da Silva Neto, 26 anos. “Quando Sérgio se identificou como policial, esse covarde bateu na mão dele, derrubando o distintivo e dando um tiro na cabeça. Depois disparou mais dois tiros, com Sérgio já caído ao chão”, falou indignado o delegado.

Marcos Almeida, conhecido como Marquinhos, que continua foragido, teria sido o autor dos disparos que vitimaram José Jamil Teixeira e Francisco Calixto dos Santos. “Com a prisão de Alessandro Santos, nós iniciamos o trabalho de captura dos demais, acreditamos que dentro de poucos dias chegaremos à prisão do Marquinhos”, relatou o delegado Everton.

O outro acusado apresentado pela polícia foi Alan da Silveira Lima Costa, que conduzia o veículo utilizado no dia do crime. “Ele não andava armado, mas era o motorista da quadrilha, não só nessa tentativa de assalto, que resultou nas mortes, como também em outros assaltos na região”, relatou Everton Santos.

Delegado Everton, por diversas vezes embargou a voz, ao falar da morte do amigo Sérgio Figueiredo
O delegado do DHPP, também informou que a família de Alessandro, estaria sofrendo ameaças por parte de Valdemar Neto. “Quando o Alex foi preso, ele começou a ameaçar de morte todos da família caso Alex nos passasse as informações. A própria família me procurou para contar”, comentou o delegado.

Everton também informou que a família do acusado Alessandro, teria contado que o perito Sérgio, em um momento anterior, já havia ajudado à família. “Depois do crime, quando a imprensa começou a divulgar do que se tratava, Alessandro enlouqueceu, pois Sérgio havia comprado o enxoval dos dois filhos dele, em uma época atrás. Ele sabia que o nosso perito era um homem de bem, uma pessoa boa”, contou o delegado.

Segundo a polícia, Valdemar dos Santos Neto, já tinha passagem pela polícia por conta de outros crimes. “Ele é uma pessoa perigosa, que não tinha que está em liberdade, inclusive já foi condenado por um dos crimes que cometeu”, relatou o delegado.

Foragido Marcos Almeida
Segundo o delegado Paulo Cerqueira, os acusados serão encaminhados para a penitenciária de Alagoas. “Estamos aqui, para conduzi-los até Alagoas, onde irão responder por todos os crimes cometidos.

A polícia também apresentou nessa manhã, Tiago Alves de Andrade, 27 anos, integrante da quadrilha e acusado de participação em diversos assaltos, como o da médica que teve a residência invadida no bairro Atalaia. “Ele não estava no dia do triplo homicídio, mas esteve presente aos assaltos à fábrica de gelo, à casa de veraneio, como também aqui em Aracaju, num assalto a um promotor”, finalizou Everton Santos.

Por Alcione Martins e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais