Polícia apresenta três homens acusados de roubos

Acusados foram presos na última sexta-feira, 23 / Fotos: Ascom/SSP
Na manhã desta segunda-feira, 26, a Polícia Civil reuniu a imprensa no Centro de Operações Especiais (COPE) para divulgar a prisão de um trio de assaltantes envolvidos em diversos delitos como roubos a residências da zona sul do Estado e estabelecimentos comerciais onde as vítimas eram mantidas reféns.

Foram presos Adenilson Machado, 32, conhecido como ‘Malazar’, Luiz Carlos Santos Neto, 26, apelidado de ‘Lulu’ e Carlos Eduardo dos Santos, o ‘Carlinhos’ de 32 anos.

A prisão dos acusados aconteceu na última sexta-feira, 23, após uma investigação que durou cerca de um mês. A 

Foram apreendidos celulares, notebook, pistolas e outros objetos de valor / Fotos: Ascom/SSP
operação em conjunto, entre o Cope, a Divisão de Inteligência Policial (Dipol) e companhia de Operações Policiais Especiais (COE), resultou na apreensão de dois revólveres, um notebook, dinheiro e celulares, além de uma pistola ponto 40 roubada de um policial.

De acordo com o delegado André Baronto, eles estavam sendo investigados pela prática de diversos roubos que vinham acontecendo em residências e estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Jardins, Inácio Barbosa, Salgado Filho, Leite Neto, Jabotiana e Centro.

“No momento do flagrante nós os pegamos dentro de um carro modelo Ford Fiesta na Av. Desembargador Maynard quando se preparavam para mais um assalto. Eles foram surpreendidos e com eles foram apreendidos dois revólveres”, disse André.

Carro usado pelos assaltantes / Fotos: Ascom/SSP
Segundo o delegado André Baronto, até o momento os investigados já confessaram a prática de pelo menos 13 roubos. “A ousadia dos criminosos era tamanha que eles chegaram a roubar duas residências no mesmo dia”, destacou o delegado.

Nos roubos praticados em residências os criminosos faziam as vítimas reféns por mais de uma hora, enquanto subtraíam seus pertences, sempre sob ameaça de armas de fogo, em alguns casos os veículos também eram roubados e em seguida abandonados.

André Baronto revelou que os três indivíduos saiam 

Delegado André Baronto/ Foto: Arquivo Portal Infonet
juntos em um veículo de propriedade de Carlos Eduardo que deixava Adenilson e Luiz Carlos próximos às vítimas e, após a prática do roubo, era também o responsável em dar fuga aos executores.

“Os três possuem passagens pela polícia, sendo que Adenilson Machado chegou a passar mais de dez anos preso e, logo após ser libertado, em fevereiro deste ano, passou a cometer novos delitos”, contou o delegado.

Por Bruno Antunes, com informações da SSP



Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais