
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Estância e com apoio da Polícia Técnica e da Guarda Municipal, deflagrou a Operação Galinácio no bairro Bonfim, município de Estância. A ação teve como objetivo cumprir mandado de busca e apreensão relacionado à repressão de atividades de rinha de galos.
As investigações tiveram início após diligências e informações repassadas por colaboradores, que indicaram o endereço onde a atividade criminosa ocorria. Com base nos elementos colhidos, foi elaborado relatório detalhado, que subsidiou a representação ao Poder Judiciário pela expedição do mandado.
Durante o cumprimento da ordem judicial, foram encontrados 50 galos apresentando sinais de maus-tratos. Também foram apreendidos diversos materiais utilizados na prática ilícita, como esporas artificiais, medicamentos e instrumentos característicos de rinhas.
A Polícia Técnica, por meio de perícia veterinária, participou da ação e colheu informações que irão compor o laudo pericial, essencial para comprovar o crime de maus-tratos. Os animais foram imobilizados e encaminhados para local seguro com o apoio da Guarda Municipal de Estância.
Três homens foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Todo o material apreendido foi recolhido e será utilizado para dar continuidade às investigações e responsabilizar criminalmente os envolvidos.
Fonte: SSP/SE
