Polícia Civil prende mulher pela prática de estelionato em Aracaju

A mulher também possuía boletins de ocorrência pela prática de maus tratos a animais. (Foto: SSP/SE)

Uma mulher de 31 anos, suspeita de aplicar golpes no comércio da capital, foi presa pela equipe da Delegacia Especial de Turismo (Detur), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 3, no bairro Luzia, e a suspeita foi autuada em flagrante por estelionato.

Durante investigações sobre crimes cometidos contra comerciantes e lojistas de Aracaju, a Detur identificou uma suspeita que divulgava, em um site de classificados, a venda de produtos de origem ilícita. Nos levantamentos realizados, os policiais descobriram um estabelecimento comercial localizado no Centro da capital, onde a suspeita havia adquirido o material de forma fraudulenta.

Em contato com a equipe da Detur, o comerciante informou que a mulher realizava compras por meio do WhatsApp e simulava o pagamento via PIX, apresentando um comprovante falso. Os produtos eram retirados na loja por um motoboy contratado por ela. O comerciante verificou ainda que a suspeita já havia aplicado o mesmo golpe em outras 28 compras anteriores, causando um prejuízo superior a R$ 3,6 mil.

As investigações continuaram e, nesta segunda-feira, os policiais localizaram no bairro Luzia o motoboy, que estava de posse de um produto adquirido através do golpe, e a suspeita. Ela foi presa e levada à sede da Detur, onde foi autuada em flagrante. Os policiais constataram que já havia diversos Boletins de Ocorrência e Inquéritos Policiais instaurados contra a mulher pelos crimes de estelionato e maus-tratos a animais.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais