
A 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM) cumpriu nesta quinta-feira, 11, um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por reiterados roubos no Centro de Aracaju e por subtrair a pistola de um policial militar em 2022. A operação foi deflagrada após o avanço das investigações que apontavam o suspeito como autor de diversos crimes patrimoniais na região.
De acordo com o delegado Gregório Bezerra, responsável pela operação, o trabalho policial foi iniciado após a identificação da continuidade dos delitos. “As investigações e diligências tiveram início após a constatação da prática continuada de crimes patrimoniais pelo suspeito. O investigado é apontado como autor de roubos na região do Centro de Aracaju. Além dos crimes recentes, pesa contra ele a investigação de um roubo ocorrido em 2022, ocasião em que subtraiu a pistola de um policial militar”, explicou.
Em razão da gravidade dos fatos e da reiteração criminosa, a 2ª DM representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pela 2ª Vara Criminal com parecer favorável do Ministério Público. A equipe localizou e efetuou a prisão do suspeito nesta quinta, que agora está à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça que informações sobre crimes podem ser repassadas, de forma sigilosa, pelo Disque-Denúncia, número 181.
Fonte: SSP/SE
