Polícia Civil vai apurar as causas do incêndio no pátio do BPRv

Com apoio da Polícia Científica, as equipes vão realizar os exames periciais no local para identificar a origem e a dinâmica do incêndio

O incêndio atingiu veículos que estavam no pátio do Batalhão (Foto: Rede Social)

A Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio que atingiu o pátio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), em Aracaju, nesta quinta-feira, 1º. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 2.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com apoio da Polícia Científica, as equipes vão realizar os exames periciais no local para identificar a origem e a dinâmica do incêndio, além de elaborar os laudos técnicos necessários para as investigações.

Ainda segundo a SSP, o espaço é utilizado para a guarda de veículos apreendidos em decorrência de crimes, que se encontram à disposição da Polícia Civil de Sergipe. Não há registro de veículos apreendidos por infrações de trânsito no local atingido. Até o momento, não foi divulgado o número de veículos queimados.

Ocorrência

Em nota, o órgão também detalhou informações sobre a contenção do incêndio. Conforme as informações, o primeiro acionamento ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) ocorreu por volta das 10h50, após informações sobre fumaça na área. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) atuou com sete viaturas, sendo quatro de combate a incêndio, duas de busca e salvamento e uma ambulância, com a atuação de vinte e cinco bombeiros. Além disso, três caminhões permaneceram em operação para garantir a segurança da área.

O Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (GTA/SSP) também prestou apoio à ocorrência, realizando 12 lançamentos aéreos de água para conter as chamas. O controle do incêndio durou aproximadamente uma hora.

Também participaram da ocorrência o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestando suporte preventivo à população; a Defesa Civil estadual e municipal, com fornecimento de carros-pipa; a Iguá Saneamento, que disponibilizou dois caminhões com capacidade de dez mil litros de água cada; e a Energisa, responsável pelo controle do fornecimento de energia elétrica na área, garantindo a segurança da operação.

Ainda segundo a SSP, a estimativa é de que tenham sido utilizados cerca de 85 mil litros de água no combate ao incêndio. O fogo foi totalmente controlado, com poucas avarias materiais e sem registro de vítimas.

por Carol Mundim

*Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais