
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Malhador, elucidou o homicídio ocorrido em 8 de abril de 2025, no Assentamento Marcelo Déda, zona rural do município e concluiu nesta quarta-feira, 10, o cumprimento dos três mandados de prisão preventiva contra os envolvidos no crime .
O homicídio, investigado como qualificado, foi praticado com extrema violência. De acordo com o inquérito policial, a vítima foi atacada com golpes de faca, facão e pauladas. As investigações conduzidas pela delegada Mirna Mota identificaram que três homens, todos moradores do assentamento, participaram da ação criminosa.
Conforme apurado, a motivação do homicídio estaria ligada a um histórico de conflitos entre os envolvidos. A vítima acusava os investigados de serem responsáveis pela morte do irmão dele, homicídio ocorrido em 2021. O desentendimento resultou na decisão do grupo de matar a vítima em represália.
Durante as diligências, o primeiro autor foi localizado e preso. Em interrogatório, ele confessou a participação no homicídio, detalhou a dinâmica dos fatos e indicou o envolvimento dos comparsas. O segundo investigado teve o mandado de prisão cumprido no sistema prisional, onde já se encontrava detido por tentativa de homicídio registrada no fim de 2024.
A Polícia Civil realizou diligências contínuas para localizar o terceiro investigado, que foi preso no início da manhã desta quarta-feira, 10, concluindo a operação com o cumprimento de todos os mandados de prisão referentes ao caso.
Fonte: SSP/SE
