
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Monte Alegre de Sergipe, cumpriu um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão de adolescente, na segunda-feira, 15. A ação tinha como objetivo a captura de dois irmãos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida na última quinta-feira, no centro do município.
De acordo com as apurações policiais, um dos investigados possuía um desentendimento com a vítima relacionado a um antigo relacionamento e, na companhia de seu irmão, de 17 anos, resolveu se vingar armando uma emboscada. Os dois, em posse de uma espingarda e uma motocicleta, foram até a rua da casa da vítima, e a atingiram pelas costas. Após os disparos, os suspeitos fugiram da cidade.
A vítima recebeu os primeiros socorros em Monte Alegre, mas, devido à gravidade das lesões, foi transferida para uma unidade hospitalar em Aracaju. Após o período de diligências policiais durante o final de semana, os investigados se apresentaram na unidade policial, onde foram formalmente custodiados.
O delegado responsável pelo caso, Artur Herbas, ressaltou que a dupla já estava sob monitoramento devido a indícios de apologia a grupos criminosos. “Identificamos publicações em redes sociais onde os envolvidos utilizavam gestos e símbolos vinculados a organizações criminosas. Além disso, denúncias anônimas nos permitiram o acesso a vídeos em que o adolescente manuseia a arma utilizada no crime”, explicou a autoridade policial.
Segundo informações policiais, além da tentativa de homicídio qualificado pela emboscada, também serão apurados as infrações de corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.
Os envolvidos foram apresentados ao Poder Judiciário e serão transferidos para Aracaju, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: SSP/SE
