Polícia deflagra operação de combate à violência contra o idoso

0
Estão sendo apuradas denúncias recebidas pelo 181 e pelos canais de proteção ao idoso (Foto: SSP-SE)

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis, por meio da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (DEAIPD), deu início à Operação Vetus 2, com o foco no combate à violência contra os idosos. A ação faz parte de uma mobilização nacional e ocorre nesta sexta-feira, 15.

Durante a operação, serão apuradas informações recebidas pelo Disque-100, pelo Disque-Denúncia (181), pelo Salve Idoso e também por outros canais de denúncia, bem como haverá uma mobilização para conclusão de inquéritos policiais ainda pendentes e instauração de outros procedimentos com o objetivo de elucidar as situações relatadas.

“A Delegacia ressalta que a violência contra o idoso é crime, inclusive com garantias específicas da Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), cabendo a toda população o devido respeito a este grupo considerado vulnerável, além de também ser um dever a denúncia de desvios de conduta que firam a legislação”, complementou o delegado João Moreira.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais