![]() |
Acusado permanece preso em Delegacia (Fotos: Arquivo Infonet) |
Uma operação especial desencadeada pelas Polícias Civil e Militar no município de Itabaiana na noite desta quinta-feira, 14, culminou com a prisão de um rapaz armado com uma pistola de uso restrito das forças policiais. De acordo com as primeiras investigações da Polícia Civil, o rapaz se preparava para assassinar uma jovem na cidade e, para cometer o crime, teria sido contratado por um cidadão mediante pagamento de recompensa.
A operação policial resultou na prisão de oito pessoas naquela região. Entre elas, Hélio Márcio Pereira dos Santos, que, armado com uma pistola 380, de uso restrito das forças policiais, estaria preparado para assassinar uma jovem. O crime seria cometido na mesma noite em que ocorreu a prisão. O rapaz está preso na Delegacia de Itabaiana e as investigações prosseguem. De acordo com o primeiro levantamento da Polícia, ele teria sido contratado por um homem para praticar o crime. Os motivos ainda estão sendo investigados, conforme informações da delegada Viviane Pessoa, coordenadora de Polícia Civil do Interior.
Drogas
|
Campinho onde casal foi assassinado no dia 2. Roupas das vítimas, no detalhe |
A operação especial no agreste também surtiu efeito no combate ao tráfico de drogas. Nesta ação, também foram presas três pessoas acusadas de envolvimento com o comércio ilegal de entorpecentes. A identidade destas pessoas não foi divulgada, mas todos permanecem presos na Delegacia local de Itabaiana. Com o grupo, a Polícia apreendeu 185 pedras de crack, material de embalagem e ainda bens oriundos do comércio de drogas.
Também ocorreu a prisão de outras pessoas, supostamente envolvidas com outras modalidades criminosas. De acordo com o levantamento da Polícia, entre os suspeitos estão dois rapazes, com passagem pela Polícia, por prática de roubos e furtos na região. A identidade deles também não foi revelada.
A operação especial foi desencadeada com o apoio da Divisão de Inteligência motivada pelos últimos homicídios registrados na cidade. Em oito dias, dois casais foram assassinados em circunstâncias semelhantes. O primeiro crime aconteceu no dia 2 deste mês num campinho de futebol próximo a um bar, onde estava ocorrendo uma seresta, e o outro no dia 10, dentro do bar de propriedade das vítimas, no Conjunto Maria do Carmo Alves, também na cidade.
O resultado dos trabalhos é satisfatório, segundo avalia a delegada Viviane Pessoa. “É uma operação em resposta aos últimos eventos ocorridos na cidade e estamos muito felizes com este trabalho, principalmente porque conseguimos evitar um assassinato contra uma mulher”, comenta a delegada. “É um trabalho que envolve várias equipes especializadas, que tem a coordenação da delegada Juliana Alcoforado (Regional de Itabaina)”, informa a coordenadora da Polícia Civil do Interior.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B