Após uma denúncia, policiais da Delegacia de Estância identificaram e fecharam uma fábrica de armas nesta quarta-feira, 20. Trinta armas e diversos materiais para a cofecção de outras armas (Fotos: Polícia de Estância)
De acordo com informações registradas na Delegacia da cidade, trinta armas de diversos modelos foram apreendidas e uma pessoa foi presa. “Nós recebemos a denúncia, fomos até o local e constatamos que ali funcionava uma fábrica e um local de conserto de armas” explica o delegado Marcelo Hercos.
Ainda de acordo com as informações da polícia, munições dos mais variados calibres foram encontradas dentro da fábrica e oficina de armas. “Encontramos armas etiquetadas e munições de 762, de uso exclusivo das Forças Armadas, além de outros calibres menores”, relata.
Local
O delegado ainda revelou que a fábrica funcionava na rua Marechal Rondon,155, no bairro Cidade Nova. “Nesse bairro é justamente onde existe muitas cobranças no sentido de solucionar problemas”, acrescentou. Partes de armas e munições também foram encontradas
Na propriedade do acusado, Eliovaldo Sales Gomes, de 46 anos, a polícia também encontrou diversos materiais para confecção de outras armas. “Achamos torno mecânico e outras ferramentas, além de peças de armas, partes separadas”, ressalta Marcelo Hercos, pontuando que o acusado não negou a prática ilegal. “Ele diz que consertava armas e que sabia que era ilegal. Agora vamos trabalhar no sentido de identificar alguns proprietários” pontua.
Por Alcione Martins e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B