Polícia diz que suspeito morreu em confronto

Corpo chegou ao IML na quata-feira (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Só nesta sexta-feira, 31, a Secretaria de Estado da Segurança Pública esclareceu as circunstâncias da morte do jovem Romário Dias dos Santos, 22, alvejado por tiros na cidade de Estância. De acordo com informações da assessoria, o jovem teria envolvimento com o crime e teria reagido à voz de prisão por volta do meio dia da quarta-feira, 29, no bairro Bonfim, naquela cidade.

Conforme informações da assessoria de imprensa da SSP, Romário teria sido apontado como suspeito de integrar uma quadrilha e teria sido responsável por pelo menos cinco assaltos cometidos contra motociclistas na cidade. A ação ocorreu, segundo a SSP, depois de uma tentativa de assalto supostamente praticada por Romário contra um vigilante.

Neste crime, Romário teria tentado roubar a arma de um guarda municipal. Em seguida, o suspeito teria cometido outro crime, tentando roubar um ciclomotor. As vítimas teriam prestado boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia local e transmitido informações sobre as características do suspeito, o que teria levado os policias civis a articular a operação na tentativa de prender o acusado.

A assessoria informou ainda que os agentes realizaram diligências e Romário teria tentado fugir quando percebeu a aproximação dos policiais. O acusado teria corrido para a residência e teria reagido disparando tiros contra os policiais. Alvejado, Romário morreu e os policiais apresentaram uma arma que, supostamente, teria sido usada para a prática dos delitos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais