Polícia efetua prisão por stalking e violação de medida protetiva

Investigação aponta reiteradas violações judiciais, perseguição e furtos contra a vítima, mesmo após concessão de proteção legal

A detenção ocorreu nesta segunda-feira, 26, na Grande Aracaju (Foto: SSP/SE)

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa, cumpriu uma ordem de prisão preventiva contra uma investigada, por descumprimento de medida protetiva emergencial e perseguição de uma mulher com quem manteve relacionamento afetivo. A detenção ocorreu nesta segunda-feira, 26, na Grande Aracaju.

As apurações indicam que, após o fim do relacionamento, a suspeita começou a perseguir a vítima, invadindo tanto sua casa quanto seu local de trabalho, além de furtar objetos e dinheiro do carro dela, somando-se a diversas tentativas de aproximação, mesmo com a concessão judicial de medidas de proteção, incorrendo assim no delito de stalking.

Considerando a reincidência dos atos e o não cumprimento das ordens judiciais, julgou-se que estavam presentes as condições legais para solicitar a prisão preventiva, visando assegurar a implementação das medidas de proteção e preservar a integridade da vítima.

Na segunda, em cumprimento à determinação judicial, a investigada foi detida e será levada para a audiência de custódia.

A Polícia Civil reforça que o não cumprimento de medidas protetivas é um crime e que atua, de forma rigorosa, para garantir a efetividade das decisões judiciais e a proteção das vítimas de violência.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais