Polícia encontra corpo de homem desaparecido

Bombeiros fazem escavação e encontram corpo (Fotos: Portal Infonet)

No final da manhã desta sexta-feira, 20, a polícia encontrou o corpo de João Carlos Santos, 32, que estava desaparecido há cerca de onze dias. João Carlos residia na Piabeta, no município de Nossa Senhora do Socorro, é um ex-presidiário e tinha saído da prisão no final do ano passado, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. O corpo estava enterrado em uma cova rasa, no fundo de um terreno de propriedade privada no Loteamento Tijuquinha, no município de São Cristovão.

A localização do corpo foi possível em decorrência de uma denúncia anônima feita por telefone diretamente a um policial militar. De acordo com informações da delegada Rosana Freitas, da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo estava envolvido por sal e estava preservado, viabilizando o reconhecimento no próprio local onde o corpo foi encontrado.

As investigações foram iniciadas na manhã desta sexta-feira, com base nas informações transmitidas ao PM. Na parte interna do terreno baldio, havia um local desmatado e nos primeiros levantamentos o mau cheiro e a presença de um pé de tênis, também enterrado, confirmaram as denúncias. Assim que constatou a presença do corpo no local, a delegada mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros para fazer as escavações.

Delegada [de azul, à esquerda, faz levantamento na área com a equipe do DHPP

Os moradores temem a violência e os vizinhos do terreno, que não quiseram ser identificados, apenas estranharam a presença dos policiais no local. “Aqui, nunca vi movimento suspeito nenhum. Fiquei sabendo disso agora. Quando dá 8 horas [da noite], eu tranco as portas e vou dormi e não vejo mais nada, só acordo no outro dia”, destacou a moradora da casa vizinha ao terreno.

Os boatos sobre a existência do corpo no local se alastraram pelo bairro e, em pouco tempo, a rua Clodomir Barbosa já estava tomada por curiosos. No início da tarde, os familiares apareceram no local e acompanharam as escavações e, ao final, reconheceram o corpo.

A delegada informou que já possui uma linha de investigação, mas preferiu manter sob sigilo para não atrapalhar as investigações. Ainda não foi possível identificar a causa da morte. A delegada aguardará o resultado dos exames que serão realizados pelo Instituto Médico Legal. Os primeiros levantamentos indicam, segundo a delegada, que o ex-presidiário teria sido morto nas imediações onde o corpo foi enterrado.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais