Polícia faz coletiva sobre prisão de Adrianinho

O fugitivo Adriano de Jesus Santos, o “Adrianinho”
O fugitivo da polícia Adriano de Jesus Santos, o “Adrianinho”, acusado de 17 homicídios dentro e fora do Estado, foi recapturado na última quinta-feira, 26. Adrianinho havia fugido do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) há pouco mais de um mês, no dia 15 de fevereiro.

Em coletiva, a Polícia Civil do Interior (Copci) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), coordenada pelo delegado André Baronto, declarou que a fuga aconteceu durante o dia e que o criminoso saiu do local vestido de mulher. “Será aberto um inquérito para descobrir se houve qualquer tipo de facilitação da fuga”, diz Katarina Feitoza, da Coordenação de Delegacias do Interior.

Katarina Feitoza, da Coordenação de Delegacias do Interior
A carta

Em depoimento, o acusado afirma que nunca escreveu a carta entregue na Rádio Capital do Agreste, de Itabaiana, no dia 12 de março, na qual supostamente publicaria os nomes das suas próximas vítimas. Em contraponto, ele confirma que escreveu a segunda carta, onde nega o seu interesse em assassinar qualquer uma das pessoas listadas na primeira carta.

A prisão

Adrianinho foi preso no município de Chorrochó, na Bahia, na última quinta-feira, 26. Após investigações, a polícia descobriu o paradeiro do fugitivo. De acordo com o delegado André Baronto, Adrianinho não tem parentes na cidade e vivia apenas com a sua esposa. “O fugitivo já havia alugado uma casa e mobiliado para viver com a mulher, que está grávida de 4 meses”, declara o delegado.

O acusado foi preso ao entrar em um posto de saúde da cidade. Após a prisão, foi conduzido à sua residência, onde os policiais encontraram a sua esposa, documentos falsos e duas armas de fogo. “Também encontramos uma motocicleta que foi roubada no município de Capela”, declara André.

O foragido encontra-se mais uma vez no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto, onde foi encaminhado após o depoimento prestado à polícia. “Ele agora é responsabilidade da Secretaria de Estado da Justiça”, diz Katarina Feitoza.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais