Polícia fecha bares que descumpriam decreto em Itabaiana

0
Proprietários foram identificados e vão responder processo (Foto: Facebook Prefeitura de Itabaiana)

Dois bares foram flagrados em funcionamento e com aglomeração de pessoas no município de Itabaiana, Agreste do Estado, nesta sexta-feira, 15. De acordo 3º Batalhão da Polícia Militar, policiais se deslocaram até o local e ordenaram o fechamento dos estabelecimentos, conforme prevê os decretos governamentais com medidas de combate à Covid-19.

Conforme a PM de Itabaiana, em ambos os casos foram realizados os Termos Circunstanciados e os proprietários dos bares identificados e enquadrados no tipo penal previso no art. 268 do CPB (infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa). Eles devem responder processos administrativos e, em caso de reincidência, poderão ter o alvará de funcionamento suspenso.

Distante 53 km de Aracaju, Itabaiana tem 158 casos confirmados da Covid-19 e um óbito registrado. É a quarta cidade com mais casos da doença, em Sergipe. Para todo estado estão valendo as regras de funcionamento apenas do comércio considerado essencial, e o uso de máscara é obrigatório para toda população que circula em locais públicos.

Por Ícaro Novaes
Com informações da PM

Comentários