Polícia fecha bares que descumpriam decreto em Itabaiana

Proprietários foram identificados e vão responder processo (Foto: Facebook Prefeitura de Itabaiana)

Dois bares foram flagrados em funcionamento e com aglomeração de pessoas no município de Itabaiana, Agreste do Estado, nesta sexta-feira, 15. De acordo 3º Batalhão da Polícia Militar, policiais se deslocaram até o local e ordenaram o fechamento dos estabelecimentos, conforme prevê os decretos governamentais com medidas de combate à Covid-19.

Conforme a PM de Itabaiana, em ambos os casos foram realizados os Termos Circunstanciados e os proprietários dos bares identificados e enquadrados no tipo penal previso no art. 268 do CPB (infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa). Eles devem responder processos administrativos e, em caso de reincidência, poderão ter o alvará de funcionamento suspenso.

Distante 53 km de Aracaju, Itabaiana tem 158 casos confirmados da Covid-19 e um óbito registrado. É a quarta cidade com mais casos da doença, em Sergipe. Para todo estado estão valendo as regras de funcionamento apenas do comércio considerado essencial, e o uso de máscara é obrigatório para toda população que circula em locais públicos.

Por Ícaro Novaes
Com informações da PM

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais