A Polícia Federal prendeu em flagrante um jovem de 24 anos e apreendeu uma adolescente de 16 anos sob acusação de tráfico de drogas. Com o casal, os policiais federais apreenderam droga MDMA, maconha e 99 comprimidos com princípio ativo catinona sintética (eutilona), substância oriunda de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Federal, uma pequena quantidade de pó branco foi encontrada dentro da carteira pessoal do rapaz. Ele alegou que se tratava de MDMA e que preferia usar tal pó a ter que usar ecstasy, pois estes seriam misturados a outras substâncias nocivas à saúde.
No quarto do casal, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha e um envelope timbrado pelos Correios contendo em seu interior 99 comprimidos. Exames periciais constaram que o material continha o princípio ativo catinona sintética (eutilona), oriundos de Santa de Catarina, e pela primeira vez apreendidos em Sergipe.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, fórmula original do ecstasy, antes conhecida como MDMA, vem sofrendo alterações em virtude da introdução do de um novo princípio ativo, a catinona sintética. O rapaz foi autuado e preso em flagrante e a jovem encaminhada para uma delegacia especializada da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Com informações da Polícia Federal
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B