Polícia Federal apreende serpentes em cativeiro doméstico em Aracaju

A Polícia Federal apreendeu na manhã desta quarta-feira, 29, em Aracaju, três serpentes que estavam em cativeiro doméstico. A ação contou com o apoio de policiais do Pelotão Ambiental da Polícia Militar de Sergipe.

Essa nova apreensão está relacionada à Operação Rattus, deflagrada no último dia 27, quando a PF apreendeu quatro serpentes, dois lagartos e dois jabutis. O objetivo é reprimir o comércio e o cativeiro clandestino de animais silvestres e exóticos.

De acordo com a Polícia Federal, as serpentes apreendidos hoje foram encaminhas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama para os devidos cuidados.

A PF informou também que os interessados em entregar voluntariamente animais silvestres ou exóticos mantidos em cativeiro deverão manter contato com o Ibama (79-3046-1034, de 2ª a 5ª feira) ou com a Adema (79-99191-5535), para ajustar data e horário da entrega.

Com informações da Polícia Federal em Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais