![]() |
(Fotos: Portal Infonet) |
Na manhã desta terça-feira, 5, a Polícia Federal incinerou cerca de três toneladas de droga apreendidas durante um ano pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A droga foi destruída na fábrica de cimentos CIMESA em Laranjeiras. O número representa a maior quantidade de drogas já incineradas no Estado.
Em 2011, a PF em Sergipe apreendeu 2.873 Kg de maconha, 30 Kg de cocaína e 78 Kg de crack, realizando a maior apreensão de maconha prensada pronta para consumo do Nordeste. As apreensões são fruto de operações policiais que resultaram na prisão de nove traficantes e dez inquéritos policiais de tráfico interestadual de entorpecentes instaurados.
De acordo com o delegado Daniel Horta, responsável que destruição do material, foi necessária autorização dos órgãos competentes para realizar tamanha incineração.
“A Polícia Federal não pode manter as apreensões em depósitos e para tanto solicita uma autorização do Poder Judiciário estadual e federal, além da Adema, para fazermos a incineração uma vez por ano. Se houver mais apreensões a gente procura não acumular tanta
![]() |
O delegado da PF Daniel Horta |
droga em nosso depósito. Tentamos realizar essa ação sempre na Semana Nacional de combate às drogas para mostrar a importância de reprimir o tráfico de entorpecentes”, destaca.
Por Bruno Antunes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B