Polícia Federal prende homem com três quilos de crack

(Foto: Divulgação PF/SE)

A Polícia Federal em Sergipe prendeu na tarde da última sexta-feira, 1º, Gilberto Jacinto da Silva, 45 anos, natural de Recife/PE, transportando cerca de três quilogramas de crack e mais uma pequena porção de maconha. E localizou menor que estava desaparecida.

A abordagem ao veículo ocorreu durante barreira de rotina na BR 101, acesso à cidade de Aracaju. Após realização de buscas ao veículo interceptado, os policiais apreenderam em uma mala de roupas da adolescente, três pacotes da substância caracterizada como crack, bem como uma pequena porção de maconha. O motorista e a acompanhante que até então alegava ter 19 anos, foram abordados e afirmaram inicialmente que estavam a passeio pelo Estado da Bahia há cerca de 9 dias.

Durante o interrogatório, o conduzido confessou que estaria transportando a droga do Estado do Paraná. Após diligências realizadas, constatou-se que a adolescente R.K.L.L. era menor de idade, 14 anos, natural de Recife/PE e que se encontrava desaparecida há cerca de 10 dias, sendo o seu desaparecimento alvo de investigação da Polícia Civil do Estado de Pernambuco.

O preso, o qual possui antecedentes criminais por homicídio e roubo a bancos, cumpria pena de 12 anos de prisão até outubro do ano passado, quando foi posto em liberdade provisória. Ele foi indiciado nos termos dos artigos 33, 35 e 40, V, da Lei 11.343/2006 e 244-B do ECA e posteriormente encaminhado ao Complexo Penitenciário – COMPAJAF, onde permanece à disposição da 4º Vara Criminal de Aracaju/SE.

A menor encontra-se na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente da Capital.

Fonte: Ascom PF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais