Polícia Federal realiza operação em Itabaiana

Polícias federais desenvolvem trabalhos em Itabaiana/Foto: Arquivo Infonet
A Polícia Federal realiza esta quarta-feira, 11, no município de Itabaiana, a Operação ‘Oxossi’ com o objetivo de combater o tráfico internacional de animais silvestres. Informações preliminares dão conta de que uma pessoa foi presa no município sergipano. Os suspeitos são acusados de crime ambiental, receptação, contrabando e formação de quadrilha.

De acordo com a Polícia Federal, devem ser cumpridos 102 mandados de prisão e 140 mandados de busca e apreensão em nove Estados, são eles: Pará, Maranhão, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Também há procurados em Portugal, Suíça e Republica Tcheca. Para tanto foram mobilizados 450 policiais federais.

As investigações tiveram início em janeiro de 2008 e apontaram que os envolvidos chegavam a comercializar 500 mil animais por ano. Entre as espécies mais negociadas estavam diversos tipos de aves, jibóias, onças- pintadas, veados-mateiros e macacos-prego.


A operação foi batizada de Oxóssi em homenagem à divindade africana que representa o protetor dos animais e das matas. 

Com informações da PF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais