A Polícia Civil de Sergipe identificou o proprietário do veículo envolvido no atropelamento de um cachorro no povoado Barro Vermelho, no município de Lagarto. O caso ocorreu na noite da última terça-feira, 13, e está sendo investigado pela Delegacia Regional do município.
As apurações tiveram início após a circulação de um vídeo nas redes sociais que registra o momento do atropelamento. Segundo a 1ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto, responsável pela investigação de crimes ambientais, o condutor do veículo não prestou socorro ao animal e também não procurou a delegacia de forma espontânea para prestar esclarecimentos.
Com base nas imagens e em diligências realizadas no povoado, os policiais conseguiram identificar o veículo envolvido e, posteriormente, localizar o proprietário do automóvel. Ele foi conduzido à unidade policial, onde prestou depoimento.
Testemunhas do ocorrido também foram ouvidas. Após a conclusão do inquérito, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário para adoção das medidas cabíveis.
A Polícia Civil reforça que crimes contra animais configuram infração penal e ressalta a importância da participação da população por meio de denúncias, que contribuem diretamente para a elucidação dos casos.
Com informações da SSP/SE
