
A Polícia Civil de Sergipe concluiu o inquérito que apurava o homicídio de uma menina de quase 2 anos, ocorrido na madrugada do dia 24 de junho, em Areia Branca, no Agreste sergipano. O investigado — que foi preso em flagrante horas após o crime — foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, porte ilegal de arma de fogo, condução de veículo sem habilitação e fornecimento de bebida alcoólica a criança ou adolescente.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter efetuado o disparo que atingiu o carro da família da vítima, resultando na morte da criança. A prisão dele foi realizada em uma ação integrada entre as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, que localizaram a arma usada, três carregadores e as roupas reconhecidas por imagens de câmeras de segurança.
Segundo o delegado Miguel Maximino, responsável pelo caso, a atuação rápida das forças de segurança foi essencial para esclarecer o crime. “Foi uma resposta ágil e integrada, que garantiu a prisão em flagrante e a coleta de provas que sustentam a autoria do crime”, destacou o delegado.
Além deste homicídio, outro inquérito envolvendo o mesmo investigado também foi concluído. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado em um caso que tramitava desde setembro de 2023, quando confessou ter atirado contra um homem, atingindo-o nas costas e na cabeça.
O suspeito permanece preso e vai responder aos processos na Justiça.
Com informações da SSP