Apesar da mensagem de que é preciso tranqüilidade, “pânico” é uma palavra que caracteriza a situação da população de Tomar do Geru. Nesta terça, 18, a prefeita Iara Soares autorizou a suspensão de aulas na rede municipal de ensino e os postos do Programa de Saúde da Família (PSF) estão sem funcionar devido ao estado de medo que tomou conta da comunidade.
“A população não precisa entrar em pânico”, afirmou o major Fernando Góes, condutor da aeronave que integra a busca pelo menor de idade Pipita e seu bando, em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta terça, 18. Góes ainda disse que o principal objetivo da polícia neste momento é resgatar as garotas de Itaporanga, que continuam reféns do menor e seus comparsas. Dezenas de policiais estão espalhados por áreas rurais de diversos municípios do interior sergipano.
O secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto, declarou que diversas buscas já foram feitas e garante que Pipita não está mais na região de Itaporanga D”Ajuda e Tomar do Geru. Há indícios de que ele estaria entre os municípios de Salgado e Boquim.
Ainda de acordo com Kércio, foram mobilizados dois helicópteros, a cavalaria da PM e cães farejadores para tentar chegar até o jovem. O secretário descartou a possibilidade do procurado estar na região de São Cristóvão, como declararam alguns populares na manhã de hoje, 18.
Tomar do Geru
Comentários