A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) estão apurando a autoria de um vídeo, divulgado em WhatsApp e redes sociais, no qual uma pessoa usando uma pistola, exige a liberação das visitas nas unidades prisionais e ameaça o governador do Estado, dizendo que se pedido for negado, o Estado “virar guerra e zona”.
A Sejuc reforçou que o vídeo não foi gravado em unidades penitenciárias. O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, acionou o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e a Coordenadoria Geral do Subsistema de Inteligência da Segurança Pública (Cogesisp) para que o responsável seja devidamente identificado.
Em relação a suspensão das visitas, a Sejuc explicou que, com todo o suporte da inteligência da SSP, tem atuado no sentindo de cumprir o decreto governamental e evitar que a Covid-19 possa se propagar dentro do sistema prisional. No momento correto, conforme a Sejuc, haverá a flexibilização e as visitas presenciais passarão a acontecer normalmente.
Ainda segundo a Sejuc, a suspensão das visitas, trata-se de uma medida de prevenção, e não punitiva. Ao contrário de outros estados que já anunciaram mortes e contágios pelo novo coronavírus, Sergipe não registrou nenhuma ocorrência no sistema.
Por Verlane Estácio com informações da Sejuc
Vídeo cedido pela página ‘Informações Policiais’
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B