![]() |
A orientação é que a denúncia seja feita no primeiro sinal de abuso (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Policiais da delegacia de Itabaianinha, distante 118 km da capital, estão investigando a suspeita de abuso sexual que teria sido praticado contra uma menina de 14 anos. A informação é que a garota pode ter sido abusada pelo pai. A denúncia foi feita pelos parentes na Delegacia de Polícia Regional e no Conselho Tutelar da cidade.
Parentes da menina e vizinhos estão sendo convocados para prestar depoimento. A adolescente foi encaminhada para tratamento psicológico.
Orientações
A Delegada Suirá Luiri da Silva Paim, da Delegacia de Grupos Vulneráveis (DAGV), lembra a importância da denúncia em casos envolvendo violência contra crianças e adolescentes. “No primeiro sinal de suspeita, é importante procurar a Delegacia de Polícia, Ministério Público e Conselho Tutelar. Temos o disque denúncia 181 que qualquer pessoa pode ligar e fazer a denúncia”, orienta.
A delegada alerta para sinais importantes que são apresentados por vítimas de abuso. “A criança pode ficar agressiva, demonstrar interesse por assuntos sexuais, ficar deprimida, sem vontade de ir à escola e querer tomar banho toda hora”, ressalta.
* A matéria foi alterada para correção do nome do município
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B