Polícia Militar apreende 126 pássaros silvestres em Lagarto

Uma equipe da Ambiental realizava patrulhamento ostensivo numa feira livre de Lagarto, com o objetivo de combater o comércio e criação ilegal de animais silvestres (Foto: PMSE)

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) apreendeu 126 pássaros silvestres no município de Lagarto, região centro-sul do Estado. A ação aconteceu na segunda-feira, 7

Por volta das 09h, uma equipe da Ambiental realizava patrulhamento ostensivo numa feira livre de Lagarto, com o objetivo de combater o comércio e criação ilegal de animais silvestres. Na aproximação, os militares flagraram dezenas de pessoas correndo, abandonando em determinado local, vários pássaros em gaiolas e cumbucas. Não foi possível deter nenhum suspeito.

Entre as espécies encontradas estavam animais bastante valorizados comercialmente, como curiós e algumas classes de periquitos. Após serem catalogados, os pássaros que não apresentavam sinais de domesticação, foram soltos no habitat natural.

Fonte: PMSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais