Polícia prende acusados pela morte de caseiro

Marcelo Hercos: crime completamente elucidado (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Dois suspeitos foram presos pela polícia na cidade de Itabaiana, acusados de envolvimento no assassinato do caseiro Júnior José dos Santos Vasconcelos, 20, morto a tiros no dia 22 de agosto deste ano em uma residência no povoado Rio das Pedras, no município de Itabaiana. Uma mulher identificada como Nataly Oliveira Mesquita, 18, foi presa e teria confessado a participação no crime. E também foi apreendido neste sábado, 12, um adolescente de 16 anos, que também teve participação no crime constatada, segundo informações do delegado regional de Itabaiana, Marcelo Hercos.

Além destes dois suspeitos, mais outros dois homens teriam tido participação direta no crime e já estão presos, acusados pela prática de outros crimes, conforme informações do delegado Marcelo Hercos. Com esta operação realizada no sábado, 12, a polícia civil considera como elucidado completamente o assassinato de Júnior Vasconcelos. Seria um crime passional, mas os suspeitos estão indiciados por latrocínio. Depois de disparar os tiros que mataram Júnior Vasconcelos, o grupo fugiu levando a motocicleta e a arma do caseiro.

O suposto mandante, identificado como Valdoilson Luis dos Santos, teria articulado o crime porque o caseiro teria demonstrado interesse em namorar Nataly, que seria namorada do acusado. Durante as investigações, conduzidas pelo delegado Alan Faustino, se chegou ao quarteto. Embora tenha característica de passional, a tipificação do crime foi mantida como latrocínio, conforme o relatório do inquérito policial que já está em fase de conclusão.

Valdoilson foi preso anteriormente por envolvimento em roubo e homicídio e foi ouvido no presídio onde permanece detido. De acordo com o delegado Marcelo Hercos, ele confessou o crime confirmando a versão pelo crime passional. Também já está preso o quarto suspeito de participar deste crime, identificado como Alysson Rodrigo dos Santos, 29, conhecido como Nego Drama. Ele foi detido recentemente por porte ilegal de arma de fogo. Suspeita que a arma apreendida teria sido usada para cometer o assassinato.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais