Polícia prende homem após perseguição

Armas e munições foram apreendidas pela polícia (Fotos: Polícia Civil)
Após denúncia de que três homens estavam dentro de um carro em atitude suspeita nas proximidades de um bar, localizado no município de Aquidabã, um policial civil consultou a placa e descobriu que se tratava de um veículo roubado no Estado de Alagoas em novembro deste ano. O fato foi registrado na última segunda-feira, 13, e divulgado apenas nesta quinta-feira, 16.

Acompanhado do delegado da região, o policial passou a procurar os suspeitos que foram localizados nas proximidades de um posto de combustível. O delegado Hilton Duarte conta que ao ver a viatura policial os homens fugiram rumo à rodovia federal. “Fomos ao encalço deles e o motorista, de forma ameaçadora, colocou uma pistola ponto 40 para o lado de fora do veículo, na iminência de sofrer disparos em nossa direção, efetuei dois disparos com uma carabina que acertaram a lataria e o vidro traseiro do veículo”, relata o delegado.

O Gol foi apreendido e segundo a polícia foi roubado em Alagoas
A perseguição terminou após os suspeitos terem colidido o carro. “O veículo que eles estavam saiu da pista e chocou-se em uma cerca, então foi dada a voz de prisão”, conta o delegado.

Prisão

Um dos suspeitos conseguiu fugir a pé por um matagal de difícil acesso. “O passageiro do veículo também saiu em seguida pela janela, mas deitou-se no chão e foi, em seguida, algemado”, diz. O preso identificado como Darlan Alves Cardoso, de 32 anos, natural de Propriá, negou qualquer envolvimento com o crime e disse que teria sido vítima de um assalto.

Apreensão

A policia conseguiu apreender dentro do veículo duas pistolas de calibre restrito, sendo uma ponto 40 e outra 9 milímetros, além de uma pequena quantidade de maconha.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais