Polícia prende suspeitos de ataque a tiros durante apuração eleitoral

(Foto: SSP/SE)

Em ação conjunta entre a Delegacia de Rosário de Catete e o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati), dois homens investigados por disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas que acompanhava os resultados das últimas eleições no município rosarense foram detidos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. No crime, que ocorreu no dia 6 de outubro de 2024 na Praça Central, um homem morreu e três pessoas ficaram feridas. As decisões judiciais foram cumpridas nessa quinta-feira, 20.

A investigação, conduzida pela Polícia Civil, reuniu diversos elementos que indicam a participação dos suspeitos no crime, incluindo depoimentos de testemunhas, reconhecimento fotográfico e laudos médicos das vítimas.

Segundo relatos colhidos durante o inquérito, os investigados chegaram ao local armados e abriram fogo contra as vítimas sem qualquer provocação prévia, instaurando pânico entre os presentes.

Além das prisões preventivas, foram cumpridos mandados de busca nos endereços dos investigados, que resultaram na apreensão de munições de calibre .32, em um dos imóveis. No mesmo local, também foram encontrados e apreendidos uma espingarda e diversos aparelhos de celular. O material será submetido à perícia para auxiliar na investigação.

Os presos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade e solicita que qualquer informação relevante para o trabalho investigativo seja repassada pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais