Polícia prende suspeitos de homicídio em Propriá

Edimar Silva e Itamar Silva foram presos em SP (Foto: SSP/SE) 

Delegado Antônio Wellington destacou o caso 

A Polícia sergipana detalhou na manhã desta segunda-feira,10, a prisão de dois irmãos identificados como sendo Edimar Silva Santos e Itamar Silva Baptista os Santos, ambos suspeitos de participar de um atentado que matou uma jovem e vitimou mais cinco pessoas. Ambos foram presos em São Paulo.

A dupla é acusada de participar da morte da jovem Rafaele Santos Silva, 19 anos, ocorrido em Propriá no dia 6 de fevereiro deste ano.

O delegado Antônio Wellington da Delegacia de Propriá, conta como se deu o homicídio. “Houve um roubo planejado por esta quadrilha a um mercadinho no povoado São Vicente em Propriá. Durante o crime, a população reagiu e um dos ladrões foi espancado até a morte. Por conta desse evento, Turiba que é o pai do ladrão conhecido como Alex, decidiu reunir as equipes junto com Edimar e Elimar, para no dia seguinte vingar-se. O pessoal foi a São Vicente e aleatoriamente passou a disparar contra os moradores que encontrava por perto. Uma jovem de 19 anos grávida foi alvejada e morreu no local. Duas crianças de 13 e 11 anos também foram alvejadas e mais três pessoas que resistiram”.

Ainda de acordo com o delegado, o objetivo do grupo era localizar o proprietário do mercadinho onde ocorreu o espancamento.“A Rafaele nem morava no povoado, foi visitar parente e comemorar o aniversario de amigo e no momento que ela se dirigia pra comprar ingredientes para fazer o bolo foi surpreendida e morta apenas por não saber o endereço da pessoa que eles queriam que é o dono do mercadinho. Todo objetivo era vingança”, conta o delegado.

Segundo a polícia, permanecem foragidos Josenildo Vieira Bastos (Turiba), Josenil Vieira Bastos (Nil), Josean Rocha Bastos e Clezio Monteiro dos Santos (Naninho)

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais