Polícia prende três suspeitos de envolvimento em explosão a banco

Trio fotografou a agência, visualizou abastecimento de carro-forte e escolheu imóvel para a quadrilha (Fotos: SSP/SE)

Investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), prenderam três pessoas envolvidas diretamente com a explosão da agência bancária do Banco do Brasil do município de Pacatuba, cidade no norte do estado e localizada a 113 quilômetros de Aracaju.

Um homem e duas mulheres foram presos momentos depois da ação criminosa, registrada na madrugada desta quarta-feira 3, por volta das 3h.

Agora, investigações miram restante do grupo

O trio foi responsável pela observação de detalhes nos arredores da agência dias e horas antes do crime e reservou uma residência na zona rural da cidade de Pacatuba, onde o grupo criminoso preparou todas ações para a prática do roubo.

Segundo os primeiros depoimentos prestados à polícia, os três envolvidos participaram de toda a preparação para o crime. Segundo os investigadores, eles fotografaram a agência, visualizaram o abastecimento pelo carro-forte e obtiveram o imóvel para esconder a quadrilha.

As duas mulheres ainda percorreram as ruas da cidade poucos momentos antes do crime a fim de se certificarem de que não havia polícia no local, momentos registrados por câmeras na cidade e que serão divulgados pela polícia. Após o crime, o suspeito ainda foi responsável por queimar um dos veículos incendiados.

Resposta rápida

Pouco depois do crime, várias equipes da Polícia Militar foram acionadas e começaram a realizar diligências. As equipes do Cope se deslocaram para a cena do crime e, junto à perícia, foi feito todo um trabalho minucioso que provocou a identificação de alguns indícios importantes na resposta rápida da polícia.

Equipes de Neópolis e Pacatuba também levantaram as informações preliminares. Segundo os investigadores, foram subtraídos valores do cofre da agência. Os caixas eletrônicos não foram atingidos, mas apenas os cofres do interior da agência.

Na fuga, dois veículos usados no crime foram incendiados. Com base nos primeiros levantamentos e em todo o trabalho conjunto realizado, foram presos os três primeiros envolvidos no crime. Todos foram autuados e as diligências continuam para localizar os outros envolvidos no crime. Parte do dinheiro foi localizado com Rafael.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil informou que não há previsão para a retomada do atendimento no município. Clientes e usuários da unidade podem buscar atendimento alternativo nas agências do BB dos municípios de Neópolis e Penedo, além do correspondente Bancário Mais BB da cidade. O BB acrescenta que colabora com as investigações policiais para solucionar o caso. Equipes de engenharia e manutenção foram deslocadas para a cidade para avaliar danos à estrutura e limpeza da agência.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais