
A Polícia Civil sergipana já tem a identificação de alguns dos integrantes do grupo de pessoas que descumpriu o isolamento social e posou em fotos na praia da Atalaia, ao lado da placa sinalizando a interdição do local, no último final de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), a Polícia segue buscando mais informações para finalmente intimar os envolvidos nas fotos – registros que tiveram grande repercussão nas redes sociais durante o feriado da Semana Santa.
A investigação segue sendo conduzida pela Delegacia de Crimes Cibernéticos, do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), com celeridade e rigor, conforme determinou o secretário da Segurança Pública, João Eloy. O objetivo da investigação é esclarecer se as pessoas que aparecem nas fotos praticaram crime contra a saúde pública, infringindo medidas sanitárias preventivas de doenças contagiosas, crime previsto no artigo 268 do Código Penal.
Se a investigação concluir que houve crime, os infratores podem ser punidos com detenção de 1 mês a 1 ano e multa. A ação também pode ser enquadrada como crime de desobediência, previsto no artigo 330 do CP, com pena de detenção de 15 dias a dois anos. A Polícia informou que não vai divulgar detalhes da investigação até a sua conclusão.
Nas fotos divulgadas pelas redes sociais, as pessoas envolvidas utilizaram frases como ‘desobedientes que somos’ e ‘gostamos do proibido’. A atitude vai de encontro às recomendações das autoridades de saúde e segurança no combate a pandemia do coronavírus. Em Sergipe, 44 casos de coronavírus já foram confirmados, com três óbitos registrados.
Por Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B