
A Polícia Civil de Sergipe, por meio da 7ª Delegacia Metropolitana (7ª DM), elucidou um caso de furto de animal ocorrido no final de maio deste ano em um posto de combustíveis localizado na Avenida Lauro Porto, no loteamento Parque São José, em Nossa Senhora do Socorro. Dois homens foram identificados como autores do crime e responderão criminalmente. O cachorro foi devolvido à tutora nesta quinta-feira, 17.
Segundo o delegado Hugo Leonardo, a tutora do animal reside nas proximidades do estabelecimento, e o cachorro era bastante conhecido pelos funcionários por circular frequentemente pelo local.
“No dia do crime, dois homens chegaram ao posto em uma motocicleta para abastecer. Ao avistarem o cachorro, se aproximaram e o levaram. O animal era conhecido por todos, e os suspeitos tinham ciência de que ele possuía uma tutora. Um dia antes, chegaram a perguntar aos frentistas se o cão tinha dono e foram informados de que sim, que a dona morava nas redondezas. Ainda assim, retornaram no dia seguinte e cometeram o furto”, detalhou o delegado.
A ação foi registrada por câmeras de segurança. A partir da identificação da placa da motocicleta, os policiais localizaram os suspeitos e o animal, que estava em boas condições e sem sinais de maus-tratos. O cachorro foi prontamente devolvido à tutora na sede da delegacia.
A Polícia Civil reforça que a subtração de animais é crime e pode acarretar responsabilização judicial. A população pode colaborar com informações por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Com informações da SSP