
Uma ação integrada da Polícia Civil recuperou, nesta quinta-feira, 17, uma carga de dispositivos eletrônicos avaliada em cerca de R$ 400 mil. O material havia sido alvo de apropriação indevida e foi encontrado durante o cumprimento de mandados de busca nos municípios de São Domingos, Campo do Brito e Lagarto.
Segundo o delegado Edson Nixon, a investigação começou há seis meses, após denúncia de uma empresa do Amazonas. O suspeito teria usado o nome de um laranja para abrir uma empresa, firmar contrato de aluguel dos equipamentos e, em seguida, se apropriar dos bens sem devolvê-los. Ele ainda teria solicitado o estorno do único pagamento feito.
Durante as buscas, foram apreendidos também objetos de terceiros, levantando suspeita de que o investigado tenha aplicado o mesmo golpe em outras empresas. A Polícia Civil seguirá apurando os casos, inclusive em inquéritos já abertos em Lagarto.
Até o momento, não houve prisão, mas as investigações continuam. A Polícia Civil reforça que informações sobre crimes e suspeitos sejam repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP