|
Três das quatro carretas recuperadas pela polícia sergipana (Fotos: Portal Infonet) |
Equipes lideradas pelos delegados João Eloy e Cristiano Barreto, da Delegacia Especializada na Repressão à Roubo de Cargas, prenderam na madrugada desta quinta-feira, 26 no município de Cristinápolis, três rapazes acusados de roubar 43 toneladas de ureia, adubos e produtos diversos a exemplo de TVs, máquinas de lavar roupas, remédios, cremes-dentais e pneus distribuídos em quatro carretas. As cargas de adubo estão avaliadas em R$ 60 mil.
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 26, o delegado Cristiano Barreto explicou que Gilton Santos Prudente, 31, José Cláudio Alves dos Santos [conhecido como Caio] e Dirceu de Jesus, 35 foram presos em flagrante quando comemoravam a realização de mais um crime.
|
Dirceu, Caio e Milton foram presos em flagrante |
“Esse grupo já vem agindo há muito tempo na região. Caio já foi preso e na época aliciava motoristas na região de Loreto, cidade baiana localizada na divisa com Cristinápolis em Sergipe só que migrou para a atividade do roubo em si. Ele e Gilton lideravam os trabalhos. Caio tinha um supermercado em Umbaúba, onde comercializava os produtos desviados, roubados. Com a migração pra atividade do assalto em si, ele arrendou o supermercado e passou a tomar as cargas e distribuir em vários supermercados”, ressalta acrescentando que os presos desenvolvem as mesmas atividades, nos mesmos locais só que em dias diferentes.
De acordo com ele, a princípio foram localizadas as cargas de uréia e adubo, roubadas em Sergipe e que já estavam no município baiano de Paripiranga. “A carga já estava na cidade de Paripiranga onde o comprador foi localizado, foi feito o procedimento, a apreensão e a carga pra ser entregue ao proprietário. Na madrugada seguinte, o mesmo grupo agiu e fez mais um roubo na cidade de Umbaúba, onde um caminhoneiro que transportava uma carga sortida, foi rendido, levado até Indiaroba e a carga foi levada para a cidade de Itapicuru, na Bahia”, ressalta o delegado.
|
Delegado Cristiano Barreto detalhou a operação |
Cristiano Barreto disse ainda que a carga de uréia e adubo está avaliada em 60 mil reais. “Já a carga de produtos diversos ainda será feita até porque a apreensão foi feita antes mesmo de ser feito o Boletim de Ocorrência”, diz.
Ação Policial
Cristiano Barreto detalhou a operação policial que culminou na prisão dos três e continua em busca de mais três integrantes do grupo.
“Nós identificamos a realização do roubo, conseguimos através de informações saber que eram os responsáveis e seguimos o trajeto para a entrega do material. No retorno à Cristinápolis nós identificamos o local onde pararam para comemorar a realização do crime e efetuamos a prisão dos três em flagrante. As armas disseram que estão com os outros três parceiros que não localizamos ainda. Dois são da Bahia, do Povoado Loreto [Rio Real] e um é de Umbaúba”, afirma.
|
||||||
Máquinas de lavar que estavam em uma das cargas
|
O delegado enfatizou que a carga de ureia e adubo foi distribuída na cidade de Paripiranga e seria utilizada na próxima safra para a produção de abóbora e milho nos municípios de Paripiranga e Carira. O outro material foi entregue no Povoado Brasília em Lagarto, num depósito no Lava a Jato de propriedade de Caio.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B