Polícia reduz em 70,3% número de assaltos a ônibus

Polícia reduz em 70,3% o número de assaltos a ônibus entre 2016 e 2018 (Foto: SSP)

Os dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) apontam uma redução no número de assaltos nos ônibus que fazem o transporte coletivo na capital e Região Metropolitana. Segundo as informações repassadas pela entidade, houve uma queda de 70,3% no número de ações criminosas nos ônibus que percorrem as quatro cidades quando comparado à quantidade de casos registrados no primeiro semestre de 2016 e os contabilizados até o final de junho de 2018.

De acordo com os dados do Setransp, no primeiro semestre de 2016 foram 973 roubos a ônibus, decrescendo para 590 no ano seguinte e reduzindo para 289 neste ano. Os números representam uma redução de 51% entre a quantidade de investidas criminosas registradas em  2017 e as contabilizadas em 2018. A queda na incidência de assaltos ao transporte coletivo da capital é ainda maior se comparado aos casos que ocorreram em 2015 e os apontados pela entidade neste ano. O índice de redução foi de 70,3%.

O resultado é fruto da intensificação do trabalho preventivo e investigativo das polícias Militar e Civil, em parceria com o Setransp. A troca de informações entre o sindicato das empresas de ônibus e as instituições que compõem a segurança pública de Sergipe tem possibilitado essa redução. O patrulhamento de rotina, as abordagens aos veículos e a ampliação na quantidade de câmeras dos coletivos, assim como o rápido fornecimento dessas imagens, foram e continuam sendo primordiais na queda do número de roubos no transporte coletivo metropolitano.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais