A Polícia Militar foi acionada, por volta das 21 horas de ontem, para desarticular o seqüestro de uma estudante iniciado no bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju. A ocorrência foi atendida por integrantes da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária, que após alguns minutos de negociação trocaram tiros com o infrator e conseguiram resgatar a vítima ilesa. A abordagem aconteceu quando o Ford KA estava estacionado na avenida Mário Jorge Vieira, no Coroa do Meio. O criminoso exigiu que o estudante descesse do carro e conseguisse a quantia de R$ 2 mil para pagar o resgate, caso contrário mataria a moça. O seqüestrador teria informado que faria contato dentro de duas horas, através do celular da vítima, para informar o local para a entrega do dinheiro.
O comunicado do seqüestro foi feito pelo namorado da vítima. O estudante procurou o Centro de Monitoramento por Câmeras da PM na Orla de Atalaia e informou ao sargento Genivaldo que um homem armado invadiu o seu carro e rendeu a sua namorada.
Assim que tomou ciência do fato, o sargento Melcíades acionou, via rádio, as viaturas da subunidade. A primeira a chegar ao local indicado pelo seqüestrador foi a de prefixo Gaivota 02, comandada pelo sargento Alfredo. O automóvel estava estacionado há cerca de 5 km do local, num terreno baldio nas imediações do Palácio de Veraneio do Governo, no bairro Farolândia. Dentro dele estavam o acusado, apontando uma arma para a cabeça da estudante.
Logo começou o processo de negociação e segundos depois chegaram outras viaturas da 2ªCia/1ºBPCom. Um cerco foi formado e o bandido saiu do carro com a garota. Primeiro ele fez menção de se entregar, mas assim que se afastou do veículo atirou contra as guarnições. Os militares não revidaram para preservar a vítima, mas assim que o desconhecido a largou e correu para o matagal, ainda atirando, os policiais iniciaram os disparos.
Durante a troca de tiros, chegou uma guarnição da Companhia de Operações Especiais (COE), que colaborou nas buscas, sem sucesso. No entanto, a estudante foi resgatada com segurança e levada juntamente com o namorado à 2ª Delegacia Metropolitana. Na plantonista, o casal prestou queixa e fez a descrição das características do acusado. A partir de um retrato falado, os militares do COE tentam agora localizar o seqüestrador.
Comentários