Polícia Sonora discute diretrizes para as próximas ações

Na manhã de ontem, dia 22, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), juntamente com representantes da SMTT, Cptran, Delegacia de Turismo, Polícia Civil e Pelotão Ambiental participaram de uma audiência com a promotora Ana Paula Meneses. O encontro, no Ministério Público Estadual (MPE), serviu para discutir as apreensões da última ação da Polícia Sonora, efetuada no dia 17, além de definir o roteiro e horário da próxima blitz.

 

O tema principal foi o número de apreensões de aparelhos sonoros que infringiam a legislação. Segundo o coordenador de fiscalização da Emsurb, Antônio Pereira, as audiências são sempre realizadas com pelo menos um representante de cada órgão envolvido na ação contra a poluição sonora para discutir a última fiscalização. Também são discutidas as diretrizes que nortearão as próximas ações.

 

LEI – A Lei Municipal 1.789/92 estabelece limites de som de até 50 decibéis após às 22 horas e até 55 decibéis durante o dia. Mas durante a blitz, vários carros foram flagrados com o som que chegavam a emitir mais de 110 decibéis. “Estas ações têm reduzido a incidência em postos de combustíveis e em outros locais, mas infelizmente ainda existem pessoas que desafiam as autoridades e tentam persistir na irregularidade”, disse o coordenador de fiscalização.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais