Policiais à paisana ajudam empresário a fugir de assaltantes

0
Arma apreendida (Foto: 2º Batalhão de Polícia Militar)

Um empresário proprietário de um Ponto Banese teve sorte ao ter por perto dois policiais de folga e à paisanas no momento que foi abordado por três homens durante um assalto. Os soldados Samuel (do GETAM) e Rocha (do 2°BPM) estavam na avenida Maranhão no bairro 18 do Forte, quando perceberam a movimentação estranha e de moto deram ordem de parada ao veículo suspeito. Os assaltantes, que estavam em um ônix escuro, não obedeceram e fugiram.

De acordo com o soldado Rocha, eles continuaram perseguindo o veículo. No momento que eles pararam no semáforo, não acreditando estarem sendo prosseguidos, um dos assaltantes saiu do carro e recebeu voz de prisão. O indivíduo que foi abordado estava com um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e quatro intactas. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrante da Avenida Visconde de Maracaju e os demais fugiram.

Um dos suspeitos foi preso e levado à Central de Flagrantes (Foto: 2º Batalhão de Polícia Militar)

“Os suspeitos chegaram de carro cercando o empresário para subtrair a quantia. A vítima conseguiu entrar no carro, acelerar e evadir-se do local. Um dos assaltantes disparou contra o empresário, mas o tiro não o atingiu. Nós estávamos numa distância considerável e presenciamos parte da situação, demos ordem de parada e eles desobedeceram atirando contra nós. Foi aí que pegamos as motos e seguimos”, disse.

O empresário estava se deslocando para depositar no banco uma quantia considerável, mas nada foi levado e o veículo ônix foi encontrado horas depois abandonado pela Polícia Militar.

por Raquel Almeida

Comentários