Os policiais civis foram recebidos pelo secretário da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP), Kércio Pinto, para discutir as reivindicações que acarretaram numa paralisação que se estenderá até às 6 h deste sábado, 5. Durante o encontro que aconteceu no fim desta manhã, o governo acatou dois pontos: elevação do cargo de agente de polícia aos níveis superiores e correto reenquadramento dos agentes auxiliares.
De acordo com o coordenador da operação padrão, Antonio Morais, os policiais não pretendem desistir da próxima paralisação que está prevista para os dias 22 e 23. “Se o projeto não for para a assembléia e haver a aprovação iremos sim continuar com a intenção de paralisação neste fim de mês. O secretário disse que se reuniu com o governador e somente esses dois pontos eram os que se tornariam viáveis para a aprovação”, diz.
Ele coloca ainda que irá a todas as plantonistas da capital levando panfleto indicativos sobre o motivo da paralisação. “Iremos incentivar nossos colegas a paralisarem. Compreendendo que tem que haver um policial em cada delegacia para um momento emergencial. Mas o ato irá seguir até os dias da próxima greve”, explica Antonio Morais.