Policiais civis farão greve de 24 horas na sexta-feira em Sergipe

Agentes decidem paralisar as atividades por 24 horas (Foto: Ascom/Sinpol)

Os agentes da Polícia Civil decidiram paralisar as atividades por um período de 24 horas na próxima sexta-feira, 18. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada no final da manhã desta terça-feira, 15, durante manifestação de alerta realizada na praça Fausto Cardoso, no centro de Aracaju. Ao final do ato público, os policiais realizaram uma assembleia geral e aprovaram a paralisação temporária das atividades, que funcionará como uma espécie de advertência ao governador Belivaldo Chagas.

Os agentes da Polícia Civil reclamam da morosidade do governador em encaminhar para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a proposta de criação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) no Estado, criando o cargo único na esfera da Segurança Púbica. Segundo o Sinpol, o projeto já está concluído e não trará oneração para os cofres públicos, faltando apenas vontade política do governador para encaminhá-lo para aprovação na Alese.

A assessoria do governador rebate as informações do Sinpol. De acordo com a assessoria, o projeto não foi concluído. A equipe do governo continua realizando estudos sobre os impactos e que o projeto será enviado à Alese assim que estes estudos forem concluídos. Segundo a assessoria, o governo quer um projeto que atenda aos interesses da categoria, sem proporcionar impactos financeiros em curto prazo.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais