Policiais civis farão greve de 24 horas na sexta-feira em Sergipe

0
Agentes decidem paralisar as atividades por 24 horas (Foto: Ascom/Sinpol)

Os agentes da Polícia Civil decidiram paralisar as atividades por um período de 24 horas na próxima sexta-feira, 18. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada no final da manhã desta terça-feira, 15, durante manifestação de alerta realizada na praça Fausto Cardoso, no centro de Aracaju. Ao final do ato público, os policiais realizaram uma assembleia geral e aprovaram a paralisação temporária das atividades, que funcionará como uma espécie de advertência ao governador Belivaldo Chagas.

Os agentes da Polícia Civil reclamam da morosidade do governador em encaminhar para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a proposta de criação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) no Estado, criando o cargo único na esfera da Segurança Púbica. Segundo o Sinpol, o projeto já está concluído e não trará oneração para os cofres públicos, faltando apenas vontade política do governador para encaminhá-lo para aprovação na Alese.

A assessoria do governador rebate as informações do Sinpol. De acordo com a assessoria, o projeto não foi concluído. A equipe do governo continua realizando estudos sobre os impactos e que o projeto será enviado à Alese assim que estes estudos forem concluídos. Segundo a assessoria, o governo quer um projeto que atenda aos interesses da categoria, sem proporcionar impactos financeiros em curto prazo.

por Cassia Santana

Comentários