Policiais deixam o Banese e voltam às ruas

Foto: Allan de Carvalho/SSP
A Polícia Militar realizou na manhã desta segunda-feira, 7, uma reunião com 50 soldados que irão reforçar o patrulhamento no Centro de Aracaju. Todo o efetivo estava à disposição do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e foi devolvido à atividade fim por iniciativa do Governo do Estado. A partir de agora a proteção nas agências bancárias será feita por empresas de segurança, enquanto os integrantes da PM serão aplicados no policiamento ostensivo.

O encontro foi realizado pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC). “Todos serão aplicados no 8º Batalhão da PM para aumentar a presença da PM no Centro durante o período de festas, quando há uma maior movimentação de dinheiro no comércio. É nessa fase que as pessoas fazem mais compras e isso atrai pessoas mal intencionadas, então precisamos reforçar as rondas para evitar especialmente roubos e furtos”, comentou o comandante do CPMC, coronel Maurício Iunes.

O coronel Iunes explicou que, além de tirarem serviços nas agências do Banese, os soldados eram rotineiramente escalados para reforçar o policiamento em eventos esportivos, artísticos ou culturais, mas que agora eles estarão empregados estritamente no patrulhamento ostensivo.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais