Policiais denunciam que foram impedidos de doar sangue

Policiais no Hemose (Fotos: Portal Infonet)

Policiais e bombeiros militares compareceram na manhã desta quinta-feira, dia 19, no Hemose para fazerem uma doação de sangue, no entanto foram surpreendidos com a presença de um coronel e um capitão no local.

Segundo informações de policiais que compareceram ao local, a visita tinha o objetivo de impedir que os PMs realizassem a doação de sangue, uma vez que realizando a doação, os militares poderiam ser dispensados do serviço e não trabalhariam no Pré-Caju.

De acordo com o superintendente do Hemose, José Alberto Barreto, não se pode impedir a realização de doação de sangue. “Nós não podemos nos negar a receber as doações. Isso é uma lei federal. Eles estão fazendo a doação e é um direito deles. Eles serão recebidos e farão a doação”, explicou o diretor.

Coronel Genaro da PM

Quem também compareceu ao Hemose e prestou solidariedade aos colegas foi o sargento Edgar Menezes. “Todo o pessoal que estiver na escala deve trabalhar, agora, o que não aceitamos é a imposição de trabalhar na nossa folga e sermos ameaçados pelo Comando da PM”, diz.

Ao deixar o Hemose, o coronel Genário da PM, rebateu as acusações de que o Comando houvesse impedido as doações. “Não estamos impedindo de doar sangue. Temos um segundo plano caso os policiais se recusem a trabalhar, mas o que fizer vai responder pelo ato”, afirma.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais