Policiais Federais do Estado podem aderir a paralisação nacional

No dia 2 de fevereiro os policiais federais de Sergipe decidirão, em Assembléia Geral Extraordinária, se participam da paralisação nacional confirmada para 7 do mesmo mês. A previsão inicial é que seja realizada uma paralisação de 24 horas, e depois de 72, caso o governo não sinalize por assinar a Medida Provisória do Reajuste Salarial.  O Sindicato dos Policiais Federais de Sergipe (Sinpef/SE) explica que a decisão se deu pela demora do governo federal em aprovar o reajuste salarial que vem sendo negociado há cerca de sete meses.

 

“Apesar das inúmeras justificativas apresentadas para o não cumprimento do acordo, a categoria está cansada de protelar uma decisão que já deveria ter saído do papel há vários meses. A revolta se dá pelo fato de que o governo já deveria ter assinado alguma Medida Provisória tratando da recomposição salarial”, explica a Assessoria de Comunicação da entidade.

 

O Sinpef/SE explicou ainda que caso o governo não assine a MP até amanhã, dia 31, as manifestações públicas serão iniciadas e é possível que se dê andamento a uma Operação Padrão em todo o país. Neste caso, ao final de cada dia de Operação Padrão, serão realizadas avaliações do movimento, além de decidir pelo agendamento de novos protestos. Os Estados de Alagoas, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro já se mostraram a favor da paralisação.

 

“Esta luta não é individual, é uma luta coletiva e precisamos contar com o apoio de toda categoria para conseguirmos o reajuste que nos é de direito. A verdade é que todos estamos insatisfeitos, e a paralisação de 24 horas é a forma de externar esta insatisfação e mostrar para a sociedade o que o governo vem fazendo com o nosso salário. A decisão é da AGE, mas nós da diretoria acreditamos que a paralisação será aprovada, uma vez que a insatisfação é geral”, avalia o presidente do Sinpef/SE, Antônio Robson Sousa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais