Policiais Militares cobram deputados e governo na Assembléia

Representantes da Associação Beneficente da Polícia Militar (Fotos: Portal Infonet)

Os Policiais Militares foram à Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira, 9, para cobrar aos deputados estaduais quatro itens acordados em pauta durante assembleia da categoria. Entre eles, a definição de carga horária, o nível superior, a aprovação da nova LOB (Lei de Organização Básica), promoções e retorno da etapa de alimentação.

Para o Sargento Vieira, que é representante da Associação Beneficente da Polícia Militar, os policiais merecem respeito por parte do governo.

“Viemos aqui para ser lembrados e deixar claro que também fazemos parte da Secretaria de Segurança Pública e merecemos respeito. Viemos aqui para fazer a movimentação e cobrança aos deputados. Queremos evitar que o abismo cresça na segurança pública. Não podemos mais suportar a situação onde nesta semana um policial militar estava no Ciosp trabalhando, quando abriu o contracheque de R$ 3.400 enquanto o policial civil mostrou que neste mês recebeu R$ 9 mil de salário, isso não é possível”, contesta.

Capitão Samuel disse que gestores da Segurança Pública serão convocados

Em plenário, o deputado Capitão Samuel cobrou a reivindicações feitas no último dia 18 de abril no Palácio de Despachos, quando as associações da polícia entregaram ao subsecretário de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, Francisco dos Santos, o Chico Buchinho, a pauta de itens aprovada pela categoria em assembléia geral unificada.

De acordo com o parlamentar, a Comissão de Segurança Pública da Assembléia irá convocar os gestores da Segurança no Estado para dar explicações.

“O orçamento do governo com a segurança aumentou, mas isso não se reflete nas ruas, então acredito que haja um problema de gestão. Por isso tomamos uma atitude em plenário de passar para a Comissão de Segurança Pública e vamos convocar o secretário de Segurança, o comandante da Polícia Militar e o superintendente da Polícia Civil para vir aqui na comissão dar uma explicação sobre o que estão acontecendo. A princípio vamos enviar amanhã o requerimento e informaremos à imprensa a data da convocação”, afirma.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais