Dois policiais militares foram agredidos na madrugada do último domingo, 19, enquanto faziam patrulhamento na festa “Vila do Forró”, no município de Itabaianinha, região centro-oeste do estado.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe de policiais fazia o patrulhamento do evento, quando um homem tentou impedir a passagem dos policiais e atingiu um deles no rosto com um garrafa. Após o ocorrido, durante a condução do homem à Delegacia, outro PM sofreu uma fratura de forte intensidade na mão direita, devido ao estado alterado do acusado, que continuou agredindo fisicamente e verbalmente os policiais.
Ainda de acordo com a PM, a ação dos policiais gerou insatisfação na população. “Durante a condução do agressor, a população presente se inflamou e atirou garrafas, copos e cerveja nos policiais, tendo sido necessário o uso dos meios necessários para dispersar a multidão. Durante a desordem, foi observado um homem utilizando um espargizador e borrifando em direção aos policiais. Enquanto os militares levavam o homem para viatura, a população atirou mais garrafas, quebrando o vidro traseiro do carro”, diz nota emitida pela Polícia Militar.
A PM divulgou nota dizendo que considera lamentável a atitude das pessoas envolvidas, que ao invés de contribuir com os órgãos de segurança pública, preferiram agredir os policiais. A Polícia Militar disse também que permanece à disposição da sociedade sergipana e que reforça o seu compromisso contínuo na observância das leis e normas.
O homem que agrediu os policiais foi conduzido à Delegacia de Tobias Barreto. Os dois policiais feridos foram encaminhados à uma unidade hospitalar ainda em Itabaianinha e, no momento, passam bem.
Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da PM
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B