A associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe (ABMSE) realizará durante toda essa segunda-feira, 5, protesto na praça Fausto Cardoso. O objetivo da ação é alertar os governantes e a população da situação dos policiais militares, que estão trabalhando fora do seu horário de serviço fazendo o conhecido “bico”, para conseguir complementar a renda. Só no ano de 2008, nove policiais morreram enquanto realizavam esse serviço e segundo Jorge Vieira, gestor da ABMSE, 85% da categoria precisa recorrer a esse tipo de trabalho. Cruzes simbolizam policiais mortos
Para protestar contra os baixos salários, foram espalhadas cruzes na praça lembrando os que morreram enquanto faziam bico. Enquanto isso,eram distribuídas rosas brancas e vermelhas às mulheres que passavam. A associação pede que os policiais militares, assim como os civis, tenham seus salários aumentados e equiparados aos dos policiais civis.
Além do protesto na praça Fausto Cardoso, também será realizada uma assembléia da categoria, com data e horário a serem marcados, para estabelecer os próximos encaminhamentos necessários para alertar o governo. A possibilidade de um aquartelamento não foi descartada.
“Quanto um policial morre as famílias ficam completamente desamparadas, já que o subsídio é diminuído e ela não tem direito a seguro de vida. É necessário remunerar melhor o nosso policial para que ele não precise se submeter a serviços extras, arriscando a sua vida”, disse o capitão Ildomário. Jorge Vieira: “situação é de escravidão”
Na opinião de Jorge Vieira, o policial militar enfrenta uma situação de escravidão, sem reconhecimento. Segundo ele, a reivindicação é que os benefícios dados para os policiais civis também sejam estendidos aos militares. “Acho justo que o um policial civil seja beneficiado. Mas porque não valorizar a nossa categoria também? Sem uma remuneração justa é impossível oferecer segurança à população. Não basta equipar, é preciso antes de tudo valorizar a pessoa”, falou.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B