
Uma confusão registrada em um posto de combustíveis durante a 1ª Festa do Vaqueiro 2025, em Lagarto, terminou com prisões e um policial ferido. O caso ocorreu na noite do último sábado, 1º, e foi confirmado pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 3.
De acordo com a corporação, equipes do Batalhão de Policiamento de Ações Táticas do Interior (BPATI) faziam o policiamento do evento quando foram acionadas por uma criança. O menino informou que o pai estaria envolvido em uma briga nas proximidades de um posto de combustíveis.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um grupo de pessoas discutindo de forma acalorada. Durante a tentativa de controlar a situação, um homem teria tentado tomar de um dos militares um instrumento de menor potencial ofensivo (BP90). A ação levou à intervenção da equipe. Segundo o relatório policial, o homem também desferiu socos no rosto de um dos agentes, provocando novo tumulto e a necessidade de disparos de advertência para dispersar os envolvidos.
Ainda conforme a PM, a irmã do suspeito tentou impedir a prisão do irmão e acabou caindo sobre motocicletas estacionadas. Os policiais informaram que foi preciso o uso da força física para contê-la. Outro homem também teria resistido à prisão e tentado agredir um dos militares.
Os envolvidos e o policial ferido foram encaminhados ao Hospital Universitário, onde receberam atendimento médico. Após a alta, os suspeitos foram levados à Delegacia de Lagarto, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Por Nicolle Santana e Verlane Estácio
						
			