O policial penal sergipano Joel Maurício dos Santos, de 30 anos, foi vítima de um atentado na tarde desta sexta-feira, 1º, no povoado Capim, zona rural do município de Lagoa da Canoa, em Alagoas.
O servidor, que estava de folga, foi morto a tiros por criminosos que ocupavam um veículo de cor prata. A informação foi confirmada na manhã deste sábado, 2, pela Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc).
De acordo com as primeiras informações, Joel Maurício estava acompanhado de um segundo homem que também foi atingido pelos disparos. Este foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca (AL), onde seu estado de saúde permanece desconhecido.
A partir de ontem, equipes das polícias Militar e Civil dos estados de Sergipe e Alagoas estão em diligências para localizar os suspeitos. A Polícia Civil de Alagoas assumiu as investigações para esclarecer as circunstâncias e motivação do crime.
Joel Maurício atuava como policial penal desde setembro de 2021 e estava lotado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Em nota, a Sejuc manifestou condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho pela perda.
O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen/SE) também se pronunciou, lamentando a morte do policial e cobrando celeridade nas investigações. O Sindppen informou ainda que está em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e a Sejuc para acompanhar o caso e garantir que a justiça seja feita.
“O Sindppen se solidariza com a família e amigos de Joel Maurício neste momento tão difícil e estende as condolências a todos que eram próximos ao policial penal”, escreveu o sindicato.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B